sexta-feira, 1 de abril de 2011

MARKETING VERDE

1. O termo Marketing Verde surgiu nos anos 70 quando a AMA (American Marketing Association) promoveu um Workshop para discutir o impacto do marketing sobre o meio ambiente. Administradores e profissionais de comunicação entendem que não é mais possível planejar o Marketing sem ampliar as ações à Responsabilidade Social e Ambiental, pois a atividade de marketing busca integrar o produto, a marca e a empresa ao mercado consumidor (ao planeta) - processo que gera impactos econômicos, financeiros, ambientais e sociais.

2. Exemplos de ações: embalagens recicláveis, produtos feitos de material reciclado, ações que economizam água e energia elétrica na produção, ações que utilizam somente bens renováveis.

3. Significa que o produto tem características voltadas a preservação do ambiente, isso quer dizer produtos ecologicamente corretos. Nos dias atuais as empresas devem focar no controle do processo produtivo, ou seja, fazer uma análise de todo o ciclo de vida dos produtos, desde sua produção, embalagem, transporte e consumo até sua utilização e posterior descarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário