segunda-feira, 14 de março de 2011

Estudo de Caso: "Coca-Cola"

      1. Quais são os fatores-chaves para o sucesso da Coca-Cola?
Sem dúvidas, o fator-chave do sucesso da Coca-Cola é o trabalho intenso em cima do Marketing. Foi a primeira marca a fazer uma propaganda com uma cantora de ópera, buscando impressionar o seu público e investir pesado. Também, pode-se se citar como fator-chave para tal sucesso a grande percepção de mercado que a marca tem, pois busca conhecer seus clientes e regiões onde almeja atuar, adaptando-se, assim, seus produtos para satisfazer os desejos de cada consumidor.


2. Em que pontos a Coca-Cola está vulnerável? Com o que deveria tomar cuidado?
No gosto dos clientes, pois as pessoas vão evoluindo e com elas seus gostos e desejos também. Nossos gostos poderão ser diferentes do que de nossos filhos, netos e assim sucessivamente. Acreditamos que se torna difícil manter-se atualizado ao gosto das pessoas.


3. Que recomendações você faria aos executivo de marketing da Coca-Cola?
Recomendaríamos que investissem mais em ações de Marketing em prol do Meio Ambiente, voltadas para questões sociais. Seria interesse que substituíssem as garrafas “pets” para, quem sabe, outro tipo de material menos poluente. E fazer mais propagandas nas redes sociais, como Orkut, Facebook, Twitter, Blogs, dentre outros.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário