terça-feira, 5 de abril de 2011

"Empregos de colarinho verde" se multiplicam e trazem novos ares à economia americana


4. A COMUNICAÇÃO VERDE DAS EMPRESAS

O objetivo principal da comunicação verde é mostrar ao consumidor que um artigo ecologicamente correto, é também mais saudável para o consumo, a partir do momento em que reduzindo-se os danos ambientais, a qualidade de vida das pessoas, indiretamente, sofre melhorias. Ou seja, no Marketing Verde, a empresa divulga o que tem feito em prol do meio ambiente e, desse modo, procura sensibilizar o consumidor para que ele também participe deste processo, já que a responsabilidade de preservar os recursos escassos é de todos.

TENDÊNCIA

A chamada economia verde movimenta mais de US$ 500 bilhões anualmente.

O clima econômico nos EUA ainda não é dos melhores. Já a crise ambiental não tem fronteiras. Juntando as duas coisas, começa a surgir o ambiente certo para os "empregos de colarinho verde." E Nova York é hoje uma das cidades americanas com maior número de negócios e empregos sustentáveis. O programa mostra o potencial destes negócios, que estão trazendo novos ares à economia, como as hortas sobre o concreto. Do alto dos prédios surgem fazendas que produzem verduras e legumes orgânicos; lojas e até academias de ginástica onde não só as instalações, mas todos os produtos à venda são ecologicamente corretos. É a economia verde crescendo e se multiplicando.

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