sexta-feira, 24 de junho de 2011

PROJETO DE PESQUISA DE MARKETING - GEL BEER


1.      Problema

Aceitação do Gel Beer em Cachoeira do Sul - Rio Grande do Sul

2.      Objetivo

Identificar a demanda do produto em Cachoeira do Sul, buscado informações de possíveis clientes, sua localização, idade, sexo e finalidade de uso, comercial ou particular.

3.      Projeto de Pesquisa

Obter dados sobre oportunidades existentes no mercado para produtos e serviços já existentes ou para aqueles a serem lançados.

4.      Tipo de pesquisa.

A pesquisa exploratória será utilizada para buscar os dados, pois têm como principal característica a informalidade e criatividade – procura-se obter um primeiro contato com a situação a ser pesquisada. Utiliza-se dados secundários – entrevistas com especialistas, estudos de caso e outras pesquisas já realizadas.

5.      Coleta de Dados

Utilizaremos a pesquisa qualitativa para coleta de dados, busca interpretar o fenômeno que se observa, não existe hipóteses pré-concebidas, suas hipóteses são construídas após a observação.

6.       Instrumentos de pesquisa

Será usado um questionário para buscar informações para a análise do problema.

Formulário para entrevista:

Nome:
Idade:
Bairro:
Profissão:

Questões
Respostas
Com qual freqüência consome cerveja?

Consumo médio de cerveja por semana?

Consumo médio em festa?

Com qual freqüência encontra cerveja gelada?

Qual tempo médio para gelar sua cerveja normalmente?




7.      Plano de amostragem

1. unidade de amostragem
- público-alvo:      homens, de 18 anos a 50 anos.
2. procedimento de amostragem
- método não-probabilístico.

8.       Tamanho da amostragem

50 entrevistados (25 homens entre 18 e 50 anos) em Cachoeira do Sul – RS.

9.       Coleta de informação

Através de entrevistas pessoais.


10.  Análise geral

- Tabular os dados e analisar as respostas;
- Montar distribuições de freqüência;
- Relacionar os dados.

11.   Apresentação de resultados

Gráficos analisados.

12.   Tomada de decisões

Plano de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário